Medo de colocar Implantes Dentários? É o seu caso?

Medo de colocar Implantes Dentários? É o seu caso?

Quando falamos em colocar Implantes Dentários, por norma todos os pacientes assustam-se e ficam cheios de dúvidas. Isto acontece porque o medo de colocar Implantes Dentários, associa-se por norma a arrancar todos os #dentes e em todas as dores que se pode sentir durante o processo. Por isso, hoje vamos mostrar a quem pensa que os Implantes Dentários não são a solução ideal para o seu caso, que não poderia estar mais enganado.

O que causa a perda de um dente e como os Implantes Dentários podem ajudar?

Na maioria das vezes, a perda de um dente acontece quando este começa a deteriorar-se pela ação de cáries ou outros problemas dentários. Por sua, acidentes ou doenças sistémicas que o paciente possa apresentar e tenha tido, com o passar do tempo, também podem afetar a dentição e complicar a reabilitação do #sorriso. Contudo, a colocação de Implantes Dentários pode resolver estes problemas.

Para os pacientes que apresentam apenas a falta de um dente, os Implantes Dentários Unitários são a solução ideal para resolver o problema. Já para os casos mais graves severos, como perda de vários dentes ou até mesmo da dentição total, a ROTA® – que significa Reabilitação Oral Total Avançada é a solução recomendada. 

É importante ressalvar que a perda de um ou mais dentes afeta a autoestima, a segurança e a qualidade de vida das pessoas. Quando um paciente não consegue realizar as suas refeições porque sente dor ou porque não consegue mastigar os alimentos, poderá estar propenso a ter problemas estomacais e até mesmo de nutrição. Por outro lado, se sentir vergonha de falar ou sorrir, pode fechar-se e isolar-se socialmente, escondendo o seu sorriso das pessoas com as quais convive. Além disso, sofre com a carga emocional e psicológica que a falta de dentes origina.

O facto mais importante e que deve ficar claro para si, é que todos os casos de problemas dentários têm solução. Seja com a colocação de Implantes Unitários ou Próteses Totais, é possível reabilitar sorrisos e devolver a qualidade de vida a pacientes que achavam que nunca iriam recuperar a sua Saúde Oral. Acredite: até os casos mais complexos tem solução com a colocação de Implantes Dentários.

De quê e como são feitos os Implantes Dentários que substituem os dentes?

Os Implantes Dentários são feitos de titânio puro, biocompatíveis e sem rejeição pelo organismo. São seguros, modernos e indolores. A sensação e o encaixe são muito semelhantes aos dentes naturais, tornando-se difícil distinguir, à primeira vista, se tem ou não implantes.

Preciso de reabilitar 1 ou 2 dentes. É verdade que os Implantes Dentários vão ficar parecidos com os meus dentes naturais?

Uma das principais vantagens da colocação de Implantes Dentários é que são personalizados de acordo com as características da sua boca, acabando por ajustar-se, assim, de forma natural. São feitos exclusivamente para si.

São também resistentes a fatores externos, duradouros e fortes como os dentes naturais. Os Implantes Dentários podem ter a mesma durabilidade se não for descurada uma boa saúde oral e hábitos de higiene adequados, alem da necessidade de manutenções periódicas.

Sendo um tratamento dentário altamente seguro, e quando realizado numa clínica especializada e com profissionais experts, é um procedimento mais acertado para voltar a sorrir livremente.

Com efeito, o primeiro passo para recuperar a sua saúde oral é agendar uma consulta de avaliação, onde o médica e a sua equipa conhecem o seu caso, histórico e idealizam qual o melhor plano de tratamento. 

Passado este ponto, poderá conhecer as soluções recomendadas e aí entra em cena o Cartão Dental Premium, uma solução de fácil adesão (ver condições aqui) que procura recuperar o seu melhor sorriso com a ajuda de uma equipa altamente expert em Implantes dentários.

Medo de colocar Implantes Dentários? Sorrir é maravilhoso e com o nosso Cartão Dental Premium é fácil e seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *