Como funciona o Implante Dentário?

Como funciona o Implante Dentário?

Além do desconforto físico, ao perder um dente, é natural ficarmos inseguros ao sorrir. Isto porque, como o sorriso é um dos nossos principais cartões de visita, ficamos com a impressão de que toda a gente repara na sua ausência.

Implante Dentário pode ser a solução para este tipo de problema. Assume o papel da raiz do dente perdido, instalado no osso do maxilar. Sendo o suporte para o dente substituto, o Implante Dentário permite recuperar a segurança ao falar, mastigar e sorrir. Portanto, o Implante Dentário atua como uma base, sustentando o dente substituto.

Como funciona para colocar Implantes Dentários?

Primeiro, é feita uma avaliação oral, na qual o médico dentista faz um diagnóstico das necessidades da saúde oral do paciente, com a ajuda do raio-X e, se necessário, de outros métodos de análise complementar. Depois de realizados os tratamentos que, eventualmente, sejam necessários, é feita a cirurgia. Depois disso, o paciente terá coroas ou próteses provisórias, que o acompanharão ao longo do processo de osseointegração.

A osseointegração é o processo de cicatrização dos implantes dentários. Durante este período, de cerca de seis meses, o implante dentário “funde-se” no osso do maxilar, sendo então possível colocar as próteses fixas definitivas.

implante dentário imagem

Quanto tempo demora até se ter as próteses definitivas?

Para os casos mais simples, sem necessidade de tratamentos complementares ou de correções prévias, em média, passam-se 8 meses desde a avaliação oral até à colocação das próteses definitivas.

Já em casos mais severos, em que, por exemplo, é necessário fazer um enxerto ósseo, até que se chegue ao fim do tratamento podem passar cerca de 2 anos. Conheça as etapas pelas quais se passa:

Etapa 1 – Avaliação oral

Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, o paciente é submetido a exames clínicos e de imagem para avaliar a necessidade de colocação dos Implantes Dentários.

Etapa 2 – Colocação dos Implantes Dentários

Geralmente, a colocação de Implantes Dentários é feita numa clínica de medicina dentária, com anestesia local, tal como acontece em procedimentos como a extração de um dente.

Etapa 3 – Osseointegração

É uma das fases mais delicadas de todo o processo. Após a colocação dos Implantes Dentários, o organismo inicia o processo de cicatrização e de integração do “parafuso” ao osso.

Etapa 4 – Colocação da prótese definitiva

Agora que o Implante Dentário já está integrado, é chegada a hora de colocar a prótese fixa. Esta é feita com base no tamanho e coloração dos dentes preexistentes, para que o resultado seja o mais natural possível.

Quanto custa o Implante Dentário para substituir um dente?

médica dentista mostrando implante dentário

O custo do Implante Dentário pode variar de acordo com a necessidade do paciente. O melhor que tem a fazer é marcar uma consulta de avaliação oral, para que lhe seja feito um orçamento de acordo com as suas necessidades.

As próteses fixas também devem ser higienizadas

Assim como os dentes naturais, devemos fazer uma boa higienização das próteses fixas. No caso dos Implantes Dentários unitários, a higienização deve ser feita da mesma forma, através da escovagem e uso do fio dentário.

Garanta os seus Implantes Dentários com o Cartão Dental Premium

Se quer colocar Implantes Dentários e poupar dinheiro ao mesmo tempo, o Cartão Dental Premium é a solução. Com ele é possível colocar dois Implantes Dentários já com coroas, além da possibilidade de realizar mais 75 tratamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *