Conheça melhor os Tratamentos Dentários do CDP

Conheça melhor os Tratamentos Dentários do CDP

Nas nossas redes sociais falamos frequentemente sobre os tratamentos dentários do CDP e de quantos são (75!). Mas será que tem ideia da infinidade de opções à sua disposição quando adquire o Cartão Dental Premium?

Para que não restem dúvidas, hoje debruçamo-nos sobre o que tem à sua disposição, além dos 2 famosos Implantes Dentários e respetivas coroas!

Os Tratamentos Dentários mais conhecidos do CDP

É inevitável começar por aquela que é a maior vantagem do CDP: os Implantes Dentários. Mas, como já sabe, tratam-se de75 tratamentos dentários, pelo que há muitos de que, certamente, ainda não ouviu falar. Para já, falaremos dos tratamentos dentários mais procurados pelos nossos clientes, e que são também os mais conhecidos.

2 Implantes Dentários + coroas

É, provavelmente, o tratamento dentário mais conhecido do CDP. Consiste na colocação de 2 Implantes Dentários unitários e respetivas coroas, sem que tenha de pagar 1 cêntimo, além da mensalidade do cartão.

Branqueamentos

Este é um dos tratamentos estéticos mais procurados pelos pacientes e divide-se em 2 fases principais: a preparação na clínica e o processo realizado em casa, de acordo com as nossas orientações.

O tratamento é feito em casa ao longo de 1 mês, mas ao fim de 15 dias de tratamento o paciente terá de vir à clínica para fazer um controlo de cor.

Há cuidados específicos a ter durante o tratamento dentário que, no final, caso o paciente os cumpra, permitirão que o seu sorriso seja mais claro e luminoso, para que possa sorrir com orgulho!

Com o CDP, pode fazer 1 branqueamento por ano.

Higienizações

A limpeza oral é um dos tratamentos dentários mais comuns, recorrentes e importantes para aqueles que planeiam ter uma boa Saúde Oral e estar livres de doenças e problemas orais.

Com o recurso a utensílios e produtos específicos, como o jato de bicarbonato ou o flúor (quando necessário), o Médico Dentista remove o tártaro acumulado nos dentes e evita que se desenvolvam problemas dentários.

Com o CDP tem a possibilidade de fazer 2 higienizações por ano.

Outros procedimentos que precisa de conhecer

Mas nem só de colocações de Implantes Dentários unitários, branqueamentos e higienizações é composta a oferta do Cartão Dental Premium. Afinal, são 75 tratamentos dentários à sua disposição, para que possa ter sempre uma Saúde Oral protegida!

Para que conheça um pouco melhor a oferta do CDP, vamos apresentar-lhe alguns desses tratamentos dentários. Possivelmente, nunca ouviu falar de alguns deles!

Gengivectomia e gengivoplastia

Algumas pessoas têm excesso de gengiva, motivo pelo qual podem ter de recorrer a uma gengivectomia, para fazer a devida correção da gengiva.

Já a gengivoplastia é um procedimento mais indicado para corrigir o contorno gengival.

Frenectomia

Este tratamento dentário consiste na remoção do freio labial ou lingual. Os freios tratam-se de finas “pregas” de membranas mucosas. Quando estes freios atrapalham a fala, a dentição (dando origem a um diastema), limitam a mobilidade dos lábios ou língua, afetam a alimentação ou até por questões estéticas, é comum recorrer-se à frenectomia.

Pulpotomia e pulpectomia

Quando a polpa dentária (no interior do dente) é afetada, há 2 tratamentos dentários que podem dar resposta aos problemas causados nessa zona: a pulpotomia e pulpectomia.

A primeira faz-se quando a lesão atinge apenas uma pequena parte da polpa coronária, que acaba por ter de se extrair. Por outro lado, opta-se por uma pulpectomia quando é necessário remover da totalidade da polpa dentária.

Vale sempre a pena recordar que do Cartão Dental Premium fazem parte 75 tratamentos dentários! Isto significa que apenas falámos duma ínfima parte do que o CDP tem para lhe oferecer!

Caso queria saber mais sobre os tratamentos dentários disponíveis para quem gosta de andar precavido, entre em contacto connosco. Teremos todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *