Dentes Amarelos? Diga não!

Dentes Amarelos? Diga não!

Existem alguns cuidados que devemos ter para que os nossos dentes não fiquem amarelos. Sim, dentes amarelos com o passar dos anos, e acabem por deixar o sorriso menos bonito.

É verdade que os genes de uma pessoa influenciam e podem aumentar a probabilidade de aparecimento de alguns problemas dentários, como os dentes amarelados. Contudo, cuidados diários e corretos hábitos de higiene oral ajudam a diminuir muitos dos problemas que afetam o sorriso. Acreditamos que já notou neste facto em algumas pessoas. E para os casos mais complicados, existe tratamento.

Devido ao facto dessa mudança da cor dos dentes acontecer gradualmente, faz com que não seja tão percetível diariamente. No entanto, ao comparar uma foto antiga com uma recente, é mais fácil perceber as diferenças num sorriso.

Quais são as suas causas dos dentes amarelados e como o branqueamento pode ajudar?

1 – Envelhecimento: A alteração da cor dos dentes é um processo natural que ocorre com o passar do tempo. Da mesma forma que a sua pele e o cabelo envelhecem, o esmalte dentário começa a “perder a força” e a desaparecer. No fundo, o envelhecimento é uma causa natural para os dentes amarelados.

2 – Tabaco: Certamente que não será uma novidade para si, mas o tabaco é causador de muitos problemas de saúde e a Saúde Oral é um dos seus maiores alvos. No caso, a perda dentária e o surgimento de dentes amarelos são os problemas mais recorrentes de fumar.

3 – Medicação: Certos medicamentos podem causar uma descoloração dos seus dentes. Verifique com o seu médico se esta a usar medicamentos que afetam sua dentição.

4 – Falta de higiene oralEscovar os dentes todos os dias pelo menos duas vezes, passar o fio dental depois de cada escovagem e escovar a língua no final são algumas das nossas recomendações.

5 – Endodontia: Os dentes que foram alvo de endodontia (desvitalização) são mais propensos à mudança de cor — podem acabar um pouco acinzentados ou amarelados.

6 – Genética: Em certos casos, não há como fugir dos seus genes. Os genes não dizem que uma pessoa vai ter os dentes amarelados, mas que existe uma maior predisposição de vir a possuir uma tonalidade mais escura pode vir a ser uma realidade.

7 – Alimentos muito pigmentados: bebidas e alguns alimentos mais pigmentados como vinho, café, refrigerantes, uvas, cerejas e beterraba podem causar dentes amarelos. Por isso, lembre-se é indispensável uma boa higiene oral. 

Dentes Amarelos? Se este é um problema que o afeta a si, poderá tomar duas atitudes a fim de amenizar e evitar o problema:

  • Tomar medidas preventivas para impedir que o problema se agrave
  • Realizar um tratamento de branqueamento dentário.

O objetivo do branqueamento dentário é branquear e uniformizar a cor dos seus dentes, dando-lhes um aspeto mais bonito e saudável. Com efeito, aderindo aos tratamentos disponíveis no Cartão Dental Premium, poderá contar com toda a qualidade e segurança de uma equipa expert.

Fuja dos dentes amarelos. Adira ao CDP. Informe-se:

Cartão Dental Premium

De que está à espera para voltar a sorrir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *