Fazer a Quarentena valer a pena!

Fazer a Quarentena valer a pena!

Neste momento, o mais importante tinha de ser feito. Ficar em casa. Protegermo-nos e assim ajudar a proteger as nossas famílias, os nossos vizinhos, os nossos amigos, o mundo.

Em tempos, com a azáfama do dia-a-dia era raro ficar em casa e até agradeciamos todo o descanso sempre que podíamos verdade? Pois agora que são 14 dias de quarentena, e mais, e os dias vão passando e não pode mesmo sair, não deixe que o tédio e o aborrecimento se apoderem de si.

Já não se pode queixar da falta de tempo para as coisas que andou a adiar ou que nunca chegou a fazer, e por isso pode usar estes dias da melhor forma.

Vamos fazer deste momento o melhor que pudermos.

Temos algumas ideias para si:

1.Ler aquele livro que está na prateleira a ganhar pó há séculos

Ocupar a mente, viajar entre histórias, aprender…um bom livro é uma boa forma de passar o nosso tempo

2. Aquele workout na sala ou no jardim

Lá porque tem de estar em casa não significa que tem de ficar o dia todo sentado no sofá. Não deixe a preguiça levar a melhor.

Exercite o seu corpo e vai ajudar a exercitar a mente também. Ajuda a cuidar da sua saúde e ainda aproveita o tempo. Em toda a internet, existem planos de treinos e vídeo de exercícios que pode seguir.

3. Fazer arrumações – agora já não tem desculpa

É agora que vai meter mãos à obra e tratar daquelas arrumações que tem vindo a acumular. Parece chato, não é? Por isso é que andou a colocá-las no fim da sua lista. Mas pense que agora vão ajudar a passar o tempo e que realmente têm de ser feitas. Para ajudar, ouça música enquanto arruma, junte a família lá de casa para dar uma mãozinha e ainda faz exercício. Só tem a ganhar!

4. Mergulhar nas séries e filmes

Este tópico é dos preferidos de muitos e realmente é uma forma de passar o seu tempo bem entretido. A oferta é maior do que nunca, entre séries, filmes, canais e programas. Pode mergulhar neles e passar horas a fio a rir, chorar, em suspense, a viver histórias, a aprender, e sabe tão bem fazer essa pausa no nosso dia.

5. Fazer uma ´espécie de “Querido Mudei a Casa”

O sítio do seu armário irrita-o há algum tempo? Aquele tapete da sala não lhe parece bem? O sofá não devia estar onde está? Pronto, é agora que vai poder entrar em modo ativo “Extreme Makeover” e decorar e redecorar a sua casa.

Mude tudo aquilo que sempre quis mudar e aproveite para fazer o que já anda nos seus planos há semanas.

6. TeleTrabalho ou Adiantar projetos

Para muitos o teletrabalho é a sua nova realidade. Se for o seu caso, o próprio trabalho vai ocupá-lo a maior parte do tempo e no restante pode seguir as outras sugestões que lhe demos. Se não for o seu caso, pode aproveitar este tempo para adiantar projetos e trabalhos que tem vindo a adiar.

7. Cozinhar, ou finalmente aprender a fazer mais do que qualquer “coisinha”

Cozinhar é para alguns um hobbie, uma paixão, para outros trabalho e para alguns apenas necessidade.

Se for uma paixão sua, mas muitas vezes a falta de tempo não o permite explorar, enquanto está de quarentena pode aproveitar para experimentar receitas, cozinhas diferentes e passar bem o tempo.

8. A altura de tirar os jogos de tabuleiro do sótão

Lembra-se de quando os jogos de tabuleiro significavam muita diversão em família? Porque não voltar a esses tempos? Além de ser diferente do que costuma fazer, é uma boa forma de aproximar a família, juntar todos e passar bons momentos.

9. Descanso, Descanso, Descanso

Pois é. É agora que vai devolver as horas todas que deve ao sono. Sofá, cama, cama, sofá, não importa. Aproveite para repor energias de meses e meses de trabalho e rotina.

10. Quebrar a distância com amigos e família

Isolamento não significa solidão e manter-se em contacto com quem gosta faz toda a diferença nos seus dias.

Por chamada, videochamada, mensagem, continue próximo ou até pode voltar a conectar-se com alguém que não fala há muito tempo.

11. Crianças entretidas, sossego em casa

Se tem crianças, dê-lhes atividades, faça jogos e até algumas das sugestões que lhe demos em cima pode e deve incluí-los.

Distância social nos dias de hoje significa cuidarmos uns dos outros, mas não tem de significar solidão, monotonia ou aborrecimento.

Ideias não faltam, por isso só tem de encontrar as que lhe fazem bem.

Faça mais por si!

Num instante vai passar, mas até lá é assim que vamos salvar o mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *