Manchas nos dentes: o que são e como eliminá-las

Manchas nos dentes: o que são e como eliminá-las

Ter um sorriso luminoso, daqueles que dá vontade de exibir com orgulho é um dos desejos de muitas pessoas. Por vezes, as manchas nos dentes tiram-nos a vontade de sorrir, mas este pode ser um problema simples e que pode ser resolvido com alguns tratamentos de branqueamento.

E é sobre isto que vamos falar neste artigo: o que faz com que um dente fique com uma cor indesejada e como resolver este problema de maneira a que possa voltar a sorrir com prazer.

 

dentes com manchas antes e depoisComo aparecem as manchas nos dentes?

As manchas nos dentes são resultado da interação física e química entre os tecidos dentários e o agente causador da pigmentação. Estes pigmentos estão presentes em vários alimentos e bebidas, geralmente de tonalidade mais escura, como o café ou o vinho tinto.

Também é preciso recordar que a alteração na cor dos dentes pode acontecer tanto interna como externamente. Isso significa que estas mudanças podem acontecer no esmalte ou na dentina e que, para além de serem provocadas pelo consumo de bebidas e alimentos, também podem ser influenciados por outros fatores, como a ingestão de fluor.

Traumas nos dentes, enfraquecimento do esmalte e o avanço da idade também podem contribuir para o aparecimento de manchas nos dentes. E acredite que também existem dentes com tons mais escuros por um fator puramente genético.

As manchas nos dentes podem ser reduzidas e o seu sorriso pode ficar mais brilhante!

E como é que isso acontece? Geralmente, quando se cuida bem da saúde oral, é possível manter os dentes mais claros e livres de manchas. Fazer sempre a manutenção da sua saúde oral, com uma higienização oral, recorrendo ao seu médico dentista pelo menos uma vez por ano, também pode favorecer uma dentição com menos manchas. 

Mas se o seu caso não se resolve com estas técnicas e boas práticas, existem tratamentos que lhe podem devolver aquele sorriso com uns dentes mais saudáveis e bonitos.

Já conhece o branqueamento dentário?

Este é um dos tratamentos que podem ajudar a mudar o sorriso, eliminando as manchas nos dentes que surgiram com o passar do tempo. O branqueamento dentário é um tratamento pouco invasivo e que consiste em eliminar as manchas dos dentes, através da aplicação de um gel.

O primeiro passo para este tipo de tratamento é fazer uma avaliação oral com um médico dentista que tenha experiência em estética dentária. Se o seu caso puder ser resolvido com este tipo de tratamento, o médico dentista criará uma goteira – molde da sua arcada – para, através dela, fazer a aplicação do gel nos seus dentes. 

Com o branqueamento dentário, as tonalidades dos seus dentes são clareadas, de forma a remover manchas e a deixar o seu sorriso mais luminoso. A importância de fazer um tratamento com um profissional prende-se, essencialmente, com o facto de ficar a saber o que tem causado as manchas ou escurecimento dos dentes, podendo passar a evitar esses comportamentos, assim como para não fazer branqueamentos caseiros, que podem ser perigosos!

Paciente fazendo branqueamento dentário no consultório dentistaO tratamento deve ser feito num local seguro e com produtos de qualidade

Cuidar de si e da sua saúde oral são questões importantes. Mas fazer isto num local seguro, confortável, com profissionais qualificados é ainda melhor. Sem nunca esquecer a importância de obter os resultados que almeja com os seus tratamentos. 

E se, além de todos estes pontos essenciais, ainda puder ter vantagens e facilidades? Esta é a proposta do Cartão Dental Premium. Com ele, além de poder fazer branqueamentos dentários, ainda tem a possibilidade de realizar mais de 75 tratamentos, incluindo a colocação de dois Implantes Dentários e respectivas coroas.

Com o CDP, tem acesso a um atendimento personalizado sempre que necessitar, com profissionais experts, que já contam com mais de 45.000 casos de sucesso. Agende uma avaliação oral sem custos e, além de remover as manchas dos dentes, permita que o seu sorriso esteja em dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *