Descubra os mitos e verdades sobre as coroas dentárias!

Descubra os mitos e verdades sobre as coroas dentárias!

mitos e verdades coroas dentárias

O tratamento com coroas dentárias é bastante indicado para quem partiu ou perdeu dentes. Resolvem problemas relacionados como a perda dentária ou a sensibilidade dentária. No fundo, as coroas dentárias são as “peças” que têm uma aparência e fazem a ver de cada dente natural, e são colocadas sobre os implantes dentários. No fundo, as coroas são a parte visível dos implantes dentários unitários.

Conhecidas pela sua durabilidade e uma alta taxa de êxito, em comparação com outros tratamentos dentários, este ainda é um procedimento ao qual estão associados vários mitos. Por outro lado, há muitas verdades que devem ser esclarecidas.

Hoje, falamos-lhe de 3 mitos e 3 verdades sobre as coroas dentárias, para esclarecer e tirar dúvidas que ainda possa ter sobre este tema tão importante. Vamos lá?

 

Mitos sobre coroas dentárias

1 – As coroas dentárias atrapalham a fala e a mastigação

Eis que temos o nosso primeiro mito! Como todos os procedimentos dentários, é natural que haja um período de adaptação após a sua colocação, que dura cerca de um mês. Porém, com o passar do tempo, a dicção e a alimentação voltam à normalidade.

 

2 – As coroas dentárias duram para sempre

Outro mito. Geralmente, elas duram entre 5 e 15 anos, sendo recomendável que sejam feitas, periodicamente, manutenções preventivas, para que garantir a sua longevidade e a higiene oral.

 

3 – A aparência das coroas é artificial

Mito! Cada vez mais os procedimentos e produtos dentários têm evoluído tecnologicamente, a ponto de se conseguir reproduzir, quase com perfeição, a anatomia dentária, assim como a forma e a cor dos dentes. E o mesmo acontece com a cor das gengivas!

 

Verdades sobre as coroas dentárias

coroas dentárias ilustração

1 – É preciso visitar regularmente o médico dentista

É necessário visitar regularmente o médico dentista para a realização de manutenções periódicas, eventuais correções e o devido acompanhamento, sendo recomendado que estas se realizem a cada seis meses.

 

2 –  Manter a higiene oral é fundamental

Certamente! É fundamental escovar os dentes e o usar o fio dentário para que o procedimento seja bem-sucedido e possa ter a saúde oral em dia.

 

3 – É necessário ter cuidado com as coroas dentárias

Sim, como todo o procedimento dentários, é importante a utilização de pastas de dentes e/ou produtos específicos, que serão recomendados pelo seu médico dentista.

 

Conheça os serviços da Swiss Dental Services 

O nosso objetivo é estarmos o mais próximos possível de si, por isso, temos várias clínicas espalhadas por todo o território nacional. Além de Portugal, temos clínicas, em Londres e Paris, permitindo que pacientes dos mais diversos lugares da Europa tenham acesso a tratamentos dentários de excelência na área da Implantologia Dentária, nomeadamente os tratamentos com coroas dentárias.

Oferecemos consultas de avaliação oral sem custos, para que possa saber ao certo quais são as suas necessidades e como pode tratar da sua saúde oral. Não custa nada, só precisa de partilhar os seus dados connosco e esperar pelo nosso contacto, para que possamos marcar a consulta para o dia e hora que lhe sejam mais convenientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *