Será que preciso de Implantes Dentários?

Será que preciso de Implantes Dentários?

Vamos imaginar que finalmente chegou o dia em que se cansou de sofrer com os seus dentes e decidiu ir ao médico dentista. Fez uma consulta de avaliação e recebeu o diagnóstico: os seus dentes estão em perigo e a única solução é extraí-los. Os fracos cuidados com a saúde oral resultaram em dentes perdidos que não podem manter-se assim. Nestes casos os Implantes Dentários podem ser a solução para substituir os dentes que não têm mais uma função na sua boca e substituir os espaços que ficaram vazios devido à perda dentária.

Aproveite para reabilitar a sua saúde oral, manter o seu sorriso bonito e saudável e recuperar a sua saúde e autoestima. 

Como sei se os Implantes Dentários são a solução para mim?

Para os casos em que a substituição dos dentes naturais é necessária para que a saúde oral não se agrave ou não comprometa outros dentes, existem algumas opções de tratamento. Mas, o ideal é que, tenha um diagnóstico feito por um médico dentista de confiança que poderá indicar-lhe qual o tratamento adequado. 

Muitas pessoas acabam por não dar a devida atenção à saúde oral e, às vezes, a falta de dentes não é o suficiente para estarem atentos e procurar ajuda. Estima-se que 35% dos portugueses sofrem com a falta de seis ou mais dentes e não têm nada a substituí-los, de acordo com o Barómetro da Saúde Oral de 2018.

O mesmo estudo revela números ainda mais preocupantes: 70% da população portuguesa sofre com pelo menos a falta de um dente na boca.

Os motivos dessa não preocupação são vários: alguns não consideram necessária ou importante a substituição imediata, outros desconhecem as consequências, outros sentem medo ou vergonha, justificam não ter tempo ou não ser possível assumir o investimento dentro do orçamento atual. 

A falta de um dente é o suficiente para causar estragos na boca. Para além da questão estética, a falta de dentes pode afetar não só a saúde oral mas também a saúde em geral. 

Saiba quais as consequências da falta de dentes e porque é que os Implantes Dentários são uma opção:

Devemos gostar da nossa imagem quando nos vemos ao espelho. Estar satisfeito com a própria imagem traz confiança, segurança e autoestima, questões que têm um impacto direto na qualidade de vida de cada um. Mas, ainda mais importante é ter a certeza de que, além da estética, a saúde e o bem-estar são fundamentais.

Por isso, saiba o que pode causar a falta de dentes:

Dificuldade para se alimentar

A falta de dentes afeta a mastigação, pois existem espaços onde antes haviam dentes para assumir cada um a sua função e começar a triturar o alimento. Como consequência, a sua nutrição pode ser afetada, já que com a falta de dentes passa a restringir os alimentos que ingere, dando preferência a alimentos mais macios, líquidos, moles e que não exigem tanto da arcada dentária no momento da mastigação. Com o tempo, a alimentação restringe-se ainda mais e a saúde pode sentir as consequências desta limitação. 

Gengivite

A falta de dentes interfere na correta e adequada higiene oral diária. Com o tempo, pode haver o aumento de placa bacteriana, causadora da gengivite. O próximo passo é a inflamação nas gengivas, que pode evoluir para doenças mais graves e comprometer muito mais do que apenas os seus dentes.

Dores de cabeça e no corpo

Já parou para pensar que as suas dores de cabeça, pescoço, coluna, ombros e costas podem ser causadas pela falta de dentes? Sim! A ausência dos dentes na arcada dentária altera a mordida, desalinha a estrutura dentária e pode gerar uma série de problemas para a sua saúde. 

Perda óssea

Com o tempo, a estrutura dentária “entende” que precisa “substituir” o espaço onde antes existia um dente. A mobilidade e a movimentação nos restantes dentes, além de enfraquecer a gengiva, causa o enfraquecimento do osso e compromete os dentes outrora saudáveis. Há casos em que é necessário o enxerto ósseo para recuperar a estrutura que se deteriorou pela falta do dente.

Por isso, tenha atenção à sua saúde.

Além destes, existem outros prejuízos que a falta de dentes pode ocasionar e a melhor decisão a tomar é procurar um médico dentista para perceber qual o tratamento que precisa.

Esperar ainda mais para saber o seu diagnóstico ou começar o tratamento pode contribuir para que a sua situação se agrave e cause outros problemas ou doenças mais sérias. 

Como funcionam os Implantes Dentários?

Conheça as mais valias dos Implantes Dentários para recuperar a saúde oral:

Para os casos em que apenas um ou 2 dentes necessitam de ser tratados, existem os implantes dentários unitários, onde se coloca o implante e a coroa do dente. São mais simples, com um custo mais acessível, totalmente seguros e ideais para casos em que o problema ainda é menor. Além de substituir o dente perdido, os implantes dentários unitários atuam na prevenção de outras doenças orais causadas pela falta do dente.

Há também outra solução: as próteses fixas, que são indicadas em casos de maior perda dentária. Este é um tratamento dentário mais completo, onde geralmente são substituídas as arcadas superiores ou inferiores – ou ambas. Além de seguras e confiáveis, as próteses fixas proporcionam mais conforto e segurança durante a fala e a mastigação, facilitam a higiene oral diária e recuperam o sorriso e a autoestima de quem sentia vergonha ao sorrir. 

Independentemente do tipo de incómodo ou problema dentário, o médico dentista é o profissional indicado para ajustar o melhor tratamento e a técnica que se aplicam ao seu caso – pois cada caso é único e o seu plano de tratamento é exclusivo.

O Cartão Dental Premium oferece Implantes Dentários à sua medida.

Se precisa de uma consulta de avaliação oral, conheça o Cartão Dental Premium. Além de Implantes Dentários, oferece mais de 75 tratamentos dentários para solucionar o seu problema de saúde oral.

Com este cartão é possível realizar uma consulta de avaliação sem custos, conversar com a equipa de profissionais experts em implantologia dentária e tirar todas as dúvidas sobre a melhor forma de reabilitar a saúde oral, antes de iniciar o seu tratamento com uma equipa de excelência na área da Implantologia.

Existem muitas outras vantagens que pode obter com o Cartão Dental Premium, como condições de pagamento personalizadas, atendimento exclusivo, materiais e produtos de qualidade, equipamentos modernos e clínicas confortáveis ao seu dispor.

Por isso, quanto mais cedo souber o seu diagnóstico e qual o tratamento adequado para recuperar a sua saúde oral, mais depressa irá recuperar o seu sorriso, qualidade de vida e autoestima.

Peça mais informações ou agende uma consulta de avaliação sem custos.

Resolva já o seu problema dentário. Volte a sorrir sem medo, vergonha ou dor, através da colocação de Implantes Dentários. Não adie mais o seu sorriso.

7 Replies to “Será que preciso de Implantes Dentários?”

  1. O meu marido tem os dentes todos podres e alguns partidos como pode tratar deles será possível pagar em prestações

    1. Boa tarde,
      Temos clínicas em Lisboa, Porto, Cascais, Leiria, Braga, Guimarães, Faro, Portimão, Santarém, Coimbra, Vila Real e Viseu.
      Convidamos, desde já, a vir fazer uma consulta de avaliação oral, sem custos e sem compromisso. Indique-nos o seu contacto de telefone, email e hora preferencial de contacto.
      Obrigado.
      Joana
      Equipa CDP – Cartão Dental Premium

  2. Gostaria de saber se se trata de um seguro ou um empréstimo para colocar 2 implantes. E qual o valor a pagar. Também gostaria de saber se posso fazê-lo em qualquer clínica ou em algumas em especial.

    1. Boa tarde,
      Fazemos tratamentos com foco na área de implantologia, ou seja, tudo o que diz respeito a Implantes Dentários e Próteses Fixas, como extração de dentes, por exemplo.
      Os nossos preços são orçamentados em função das reais necessidades do paciente! Só podemos fornecer uma estimativa adequada após a realização de uma consulta de avaliação sem custos! No entanto, podemos adiantar que temos excelentes condições de financiamento com ou sem recurso a entidades bancárias.
      Temos clínicas em Lisboa, Porto, Cascais, Leiria, Braga, Guimarães, Faro, Portimão, Santarém, Coimbra, Vila Real e Viseu. Assim como em Paris e Londres.
      Convidamos, desde já, a vir fazer uma consulta de avaliação oral, sem custos e sem compromisso. Indique-nos o seu contacto de telefone, email e hora preferencial de contacto.
      Obrigado.
      Joana
      Equipa CDP – Cartão Dental Premium

    2. Boa tarde,
      Temos clínicas em Lisboa, Porto, Cascais, Leiria, Braga, Guimarães, Faro, Portimão, Santarém, Coimbra, Vila Real e Viseu.
      Convidamos, desde já, a vir fazer uma consulta de avaliação oral, sem custos e sem compromisso. Indique-nos o seu contacto de telefone, email e hora preferencial de contacto.
      Obrigado.
      Joana
      Equipa CDP – Cartão Dental Premium

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *