Que tal comemorar o Dia de Camões com um belo sorriso?

Que tal comemorar o Dia de Camões com um belo sorriso?

Viver a vida de alto astral faz um bem danado. Sabe o que é melhor? Quando se é feliz, você tem o poder de influenciar as pessoas. Você pode fazer isso com um belo sorriso, principalmente quando chega o dia 10 de junho, data em que se comemora Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Ou seja, tudo o que remete a orgulho, felicidade e alegrias. 

Engana-se quem pensa que poesia remete apenas à melancolia. Nas obras de Luís de Camões, o sorriso ou riso é uma das palavras que possuem espaços generosos e marcantes em seus textos, como neste poema “Quando da Bela Vista e Doce Riso”.

Quando da bela vista e doce riso
Tomando estão meus olhos mantimento,
Tão enlevado sinto o pensamento,
Que me faz ver na terra o Paraíso.

Quero ter um belo sorriso, o que devo fazer?

Não é a toa que a gente já nasce sabendo sorrir. Claro que nesta etapa ainda não temos uma preocupação que pode influenciar tudo: os dentes. Talvez por isso sorrir enquanto se é uma pequena criança seja mais fácil. Afinal, não há sorriso ruim nesta fase.

Talvez a resposta para esta pergunta seja mais simples do imaginamos. Para alguns, logo escutaríamos que o bonito é sorrir naturalmente. A resposta pode ser bem relativa. O significado de um belo sorriso pode variar muito. Talvez seja necessário observar pelo ponto e vista de bem estar. 

Sim, tudo fica melhor quando estamos de bem com a vida e com o mundo. E por que não dizer com a gente mesmo? Se tem um passo importante que deve ser seguido para a conquista de um belo sorriso é fazer pelo menos uma visita ao ano ao médico dentista para cuidar da saúde oral. Manutenção e cuidados dependem primeiramente de você.

O que se comemora no dia 10 de junho?

É importante falar de algumas curiosidades sobre este conceituado poeta. A primeira e maior curiosidade é que o Dia de Camões marca o seu falecimento, ocorrido entre 1579 e 1580. O feriado é comemorado desde 1910 e inicialmente, celebrava-se apenas na cidade de Lisboa. Ou seja, não é celebrado pela data do seu nascimento, pois esta data é desconhecida. 

São mais de 100 anos em que milhares de portugueses recordam a quão importante esta notável figura representou a ainda representa para o país. Mas, seja qual for a forma como decida comemorar este dia tão especial, certamente vai ser contagiado por momentos de felicidade e, nesses momentos, vai poder sentir como o sorriso lhe faz bem.

Mas, você está preparado para aproveitar as datas festivas?

O ideal é que antes de comemorar qualquer data você cuide da saúde oral. Tem algo melhor do que ter um belo sorriso para espalhar em dias especiais? É preciso lembrar que mais do que cuidar do sorriso, é cuidar do seu bem geral. É estar pronto para usufruir de momentos de felicidade em datas especiais, não apenas em feriados.

Além do que, o ser humano é um ser social – e não tem nada que nos aproxime mais de outras pessoas do que um grande sorriso. E, sendo assim, podemos dizer que se estar feliz traz sorrisos, risadas trazem hormônios do bem e diminuem o espaço para sensações ruins. E o que isso significa? Que sorrir faz bem e é preciso estar atento para aproveitar o dia na sua totalidade.

Aliás, um belo sorriso pode deixar o seu sistema imunológico mais fortalecido, sabia?

Nem mais nem menos, por favor!

Pois é. Um dente afeta sim uma pessoa. E isso não é apenas sob a ótica de estética. É importante estar em dias com a nossa arcada dentária. O hábito de ir a um dentista deve ser inserido na rotina ainda na infância. E não é porque virou adulto que se deixa de consultar um especialista. 

Afinal, ninguém gosta de sorrir apenas com os olhos, não é mesmo? Não estar à vontade para rir durante um dia de comemoração como este do dia 10 pode te deixar deprimido e até mesmo infeliz. O que a maioria das pessoas não sabe é que isso pode afetar não apenas a vida social, como suas demais relações.

Imagine uma pessoa que nunca abre um sorriso. Qual será a impressão sobre ela? Que está chateado, com raiva, de mau humor. O certo é que nunca será a visão de uma pessoa feliz.

O CDP existe para ajudar você

Você sabia que existem mais coisas a serem comemoradas em Portugal? Não apenas nesse dia 10 de junho, mas todos os dias do ano. É que pela primeira vez a população pode ter um Cartão Dentral Premium, o CDP, que não sendo um seguro de saúde, lhe permite colocar Implantes Dentários e realizar vários tratamentos por um valor muito mais acessível.

Ou seja: hoje se você tem problemas com o seu sorriso e com sua saúde oral, se buscas um belo sorriso para comemorar dias especiais com ainda mais fervor e alegria, esta é a sua melhor solução. O CDP pode ser utilizado durante 24 meses nas clínicas Swiss Dental Services em Portugal.

E se nosso texto começou falando sobre o famoso e renomado poeta Luis de Camões, fica aqui o verso de um de seus poemas para te ajudar a decidir mudar definitivamente a reallidade do seu sorriso:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *