Sabe qual o significado de sonhar com dentes?

Sabe qual o significado de sonhar com dentes?

Tentar interpretar os sonhos é uma prática comum entre as pessoas, há muito tempo. Sigmund Freud, o pai da Psicanálise, já fazia isso no século passado com o intuito de descobrir os mistérios do inconsciente. E muito antes dele o sonho já havia assumido diversas interpretações pelos estudiosos. Com o tempo, quase nada mudou: ainda hoje é comum querermos saber, por exemplo, o que significa aquele sonho que tivemos na noite passada. Sonhar com dentes, já aconteceu consigo? 

Dentes saudáveis e bonitos, dentes a cair, dor de dentes…são eles, os dentes protagonistas dos sonhos de muitas pessoas e aparecem dentro de muitos contextos, por vezes intrigantes e por outras vezes quase inexplicáveis. 

Pesquisamos para entender e poder explicar-lhe o significado de sonhar com dentes. Descobrimos curiosidades muito interessantes que têm este elemento como pano de fundo. 

Para podermos explicar-lhe, reunimos todas as informações neste artigo. 

 

Sonhar com dentes: o que é que isso quer dizer?

Acredita-se que os sonhos são maneiras que o inconsciente encontrou para “enviar recados” ao consciente da nossa mente. Há também quem garanta que os sonhos podem ser presságios, uma forma de ver o futuro. Pelo sim ou pelo não, a verdade é que dificilmente alguém não se interessa ou não fica curioso para querer entender o significado do sonho que teve.

E já que começamos a falar de dentes…

Os dentes fazem parte do conjunto que usamos para comunicar e expressar e por isso estão sempre à mostra. A partir daí já é possível tirar conclusões do quanto eles são importantes e podem significar na nossa vida. Mas, interpretar um sonho com dentes nem sempre é simples, já que são vários os sentidos que pode ter.

Os significados de sonhar com dentes são muito amplos e tudo vai depender de como eles aparecem nos sonhos.

Afinal, os dentes estão relacionados com a nossa saúde, beleza, fala, felicidade, vitalidade, e até mesmo com o autoconhecimento, relacionamentos e mudanças. Sabia disso? 

E ainda que sonhar com dentes assuste ou cause algum desconforto,não se preocupe: há muitas mensagens positivas que podem estar também associadas a eles.  

Conheça 8 situações que trazemos para lhe explicar o que sonhar com dentes pode representar:

1- Dentes moles: podem significar impotência diante de alguma situação que esteja a passar ou até mesmo uma fase difícil. Isso porque os dentes são um símbolo de saúde e vitalidade. Por isso, equilibre-se e faça por estar forte para que possa, com sabedoria, encontrar a saída para qualquer situação que venha a enfrentar. 

2- Sonhar com dentes partidospode indicar renascimento e situações novas que estão por vir. Mas, se no sonho todos os dentes aparecerem partidos, talvez seja um sinal de que precisa dedicar o seu tempo para cumprir os objetivos que traçou para si, ter mais foco e investir naquilo que o faz feliz.    

3- Dentes com cáries: pode ser um alerta para que cuide melhor da sua saúde. Aproveite para cuidar da  alimentação e dos seus hábitos diários.

4- Sonhar com dentes lascados: pode indicar que precisa resolver alguma situação que não ficou tão bem resolvida. Avalie a sua vida e corra atrás do que está pendente: aproveite, não adie mais!  

5- Dente a nascer: pode significar bom presságio e boas energias. É um bom sinal!

6- Sonhou que encontrou dentes? Pode significar boa sorte e boas aventuras.

7- Sonhar com dentes a cair, enquanto sorri, pode representar insegurança quanto à sua aparência e em relação à forma como é visto pelos outros. Por isso, atenção: se mesmo acordado percebe que os seus dentes não estão com um aspecto bom ou precisam de cuidados, não deixe de procurar ajuda de um médico dentista de confiança para tratar o que precisa e sentir-se melhor.  

Por fim…

8- Sonhar com dentes bonitos e saudáveis pode ser um sinal de prosperidade e sorte.

Seja nos sonhos ou enquanto estamos acordados, os dentes têm uma importância enorme na nossa vida e podem ser considerados um marco do crescimento da humanidade. Sabe por quê?

Acompanhe o meu raciocínio!

Os dentes estão relacionados com o amadurecimento das pessoas: quando começam a nascer, ainda na gengiva dos bebés, marcam a transição da alimentação pastosa para a introdução de alguns alimentos sólidos, por exemplo. O momento é bastante comemorado pelos pais e representa para eles o desenvolvimento e o amadurecimento dos filhos. Curioso, não?!

Deste momento para frente, os dentes estão sempre a mudar de acordo com cada etapa da vida: a adolescência geralmente é marcada pelo nascimento dos sisos. Durante a vida adulta, dependendo dos hábitos de saúde oral que cada um cultiva, podem começar a aparecer os primeiros problemas dentários. E a velhice pode ser marcada pelo enfraquecimento dos dentes, assim como de todo o corpo

É um ciclo e é muito interessante perceber que ele começa pela boca, a partir dos dentes. Por isso, é natural pensar que haja alguns significados para os sonhos que envolvam os nossos dentes. 

Inclusive, os dentes têm também outro papel fundamental: são eles que fazem o nosso sorriso ficar ainda mais bonito.

Sorrir é, com certeza, uma das características mais marcantes de qualquer pessoa. O sorriso contribui para a autoestima, aumenta a autoconfiança, pode contribuir até para o início de muitas relações – sejam elas afetivas ou profissionais. Representa gentileza, alegria e felicidade.

É comum ouvir, inclusive, que um sorriso é capaz de mudar o dia de alguém. E é verdade!

Tem também aqueles que acreditam que sorrir dá sorte.

E por falar em sorte, como está a sua?

A sorte pode ser uma grande aliada no nosso quotidiano, ajudar a “abrir caminhos”, realizar sonhos e até mesmo “dar um empurrão” para algo que há tempos precisava de ser realizado ou resolvido.

Já reparou o quanto desejamos sorte aos outros e o quanto pedimos sorte para nós mesmos?

Então, que tal testar a sua?

Existe uma Roda da Sorte à sua espera ! Com ela, tem a oportunidade de ser premiado com presentes que vão cuidar dos seus dentes, tratar da sua saúde oral e deixar o seu sorriso ainda mais bonito. Quem sabe, acalmar os seus protagonizados por dentes. 

Gire a Roda da Sorte e tcharam…!

Descubra o que está à sua espera. 

São muitas as possibilidades, como branqueamento, higienização, consulta de avaliação oral completa com raio-x, para um diagnóstico acertado e o início de um tratamento produtivo. 

Venha saber quanta sorte e proteção pode ter!

Muito longe de ser um sonho, ter o Cartão dental Dental Premium é mais possível do que poderia esperar.

Se sonhar com dentes já o preocupou o bastante, então deixe a preocupação de lado e conheça a opção mais completa que existe para cuidar da sua saúde oral, proteger os seus dentes e trazer muita sorte para os seus dias.

Tenha com o Cartão Dental Premium:

– Mais de 75 opções de tratamentos dentários, inclusive implantes com coroas;

– Seja atendido próximo de si: são mais de 10 clínicas de norte a sul de Portugal;

– Conte com médicos dentistas experts em implantologia dentária e odontologia clínica;

– Tenha conforto e segurança;

– Confie nos melhores tratamentos que poderá encontrar no mercado.

Quer saber mais?

Gire a Roda da Sorte e veja o que espera por si.

Pode ser que depois não volte mais a sonhar com dentes ou pelo menos a preocupar-se com o que eles podem significar para si.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *