Tipos de boca: saiba o que a sua revela sobre si!

Tipos de boca: saiba o que a sua revela sobre si!

Já alguma vez imaginou que o formato e o tamanho da sua boca podem dizer muito sobre si? E que o desenho dos lábios indica traços importantes da sua personalidade? A Medicina Chinesa, com tradição milenar, indica que não só os tipos de boca, mas os traços do rosto são capazes de decifrar a personalidade das pessoas.

A leitura facial, originária da filosofia daoísta e que teve os primeiros registos entre 481 e 221 aC, auxilia na construção de perfis mentais e físicos de pacientes (da Medicina Chinesa), no diagnóstico e tratamento de doenças.

Curioso, não é?!

Pois saiba que para a Medicina Chinesa o formato da boca e dos lábios é um dos principais pontos da face que permite identificar características do temperamento de cada um, a partir da sua espessura, tamanho e perímetro específicos.

tipos_de_boca

Aprenda a decifrar o significado dos vários tipos de boca 

Biologicamente, a boca humana é constituída pelos dentes e pela língua. A função da boca é de misturar os alimentos e transformá-los em bolo alimentar para dar continuidade ao processo digestivo. Afinal, engana-se quem acredita que a digestão começa pelo estômago: o início dá-se na boca.

A partir da boca também comunicamos: falamos, sorrimos, damos gargalhadas e apresentamos características próprias através do formato dos lábios, que podem explicar muito sobre nós mesmos. 

Por isso, continue a ler e saiba o que cada formato de lábio quer dizer.

Descubra qual dos 12 tipos de boca é o seu:

1- Lábios grossos e grandes
A palavra é “cuidado”. Se os seus lábios são grossos e grandes quer dizer que tem um forte instinto de proteção. É comum que pense primeiro nos outros e depois em si, principalmente durante situações que envolvem algum tipo de stress. Responsabilidade e generosidade são características muito comuns relacionadas às pessoas com tipos de boca como o seu. 

2- Lábio superior maior do que o lábio inferior
Dramático, emocional, carismático e alegre: estas são as características que lhe definem, caso tenha o lábio superior maior do que o lábio inferior. É capaz de atrair mais facilmente as pessoas e possui a autoestima bastante elevada. Pode ser que adore ser o centro das atenções. Seja sincero, as frases mais memoráveis e as piadas mais engraçadas são as suas, não são?! Talvez não saiba, mas dizem que é um verdadeiro ator e que tem a capacidade de dominar qualquer papel.

3- Lábio inferior maior do que o superior
Já se o seu lábio inferior é maior do que o lábio superior certamente é uma pessoa divertida e que adora diversão. Pessoas com tipos de boca como o seu são movidas por novos amigos, novos lugares e emoções. Acertei? Tem como característica a curiosidade, é uma pessoa sociável, aberta às novidades e que sempre consegue convencer os outros a alinhar em aventuras.

4- Lábios comuns
Ter lábios comuns significa ter equilíbrio e uma abordagem tranquila para resolver os problemas, sejam eles de maior ou menor grau de dificuldade. Estes tipos de boca indicam que as pessoas que as têm possuem muita capacidade de ouvir as outras pessoas e aceitam críticas sem problemas, sempre a respeitar a opinião dos outros. Tirá-lo do sério é quase impossível. Rir e brincar faz parte do seu dia-a-dia.  

tipos_de_boca

5- Lábios finos
Certamente é uma pessoa mais desapegada, principalmente em relação a outras pessoas. Ter lábios finos sugere que a solidão, temida por muitos, não é problema para si e que sente satisfação na própria companhia. Mas, atenção: isto não quer dizer que não se importe com os seus relacionamentos, sejam eles familiares, afetivos ou profissionais, apenas que tem uma necessidade menor de cercar as pessoas de cuidados. Para si as ações são mais importantes do que as palavras. 

6- Lábio superior com um ‘V’ marcado
Criatividade é o seu nome e pessoas com tipos de boca como o seu, com um “V” marcado nos lábios superiores, são reconhecidas por serem excelentes artistas e músicos, por exemplo. Já observou que provavelmente tem mais facilidade para memorizar rostos e nomes? Também gosta de manter contato frequente com os seus amigos e conhecidos, mantendo-se sempre atualizado sobre os últimos acontecimentos. Muito sociável, procura expressar-se de todas as formas possíveis e quase sempre consegue resultados impressionantes.

7- Lábio superior com uma curvatura suave
Compassivo, sensível e carinhoso são características comuns de pessoas com tipos de boca como o seu. Gosta de ajudar os outros e encontra sempre tempo para isso. Trabalhos voluntários e o cuidado com a natureza chamam a sua atenção. Pessoas assim fazem o mundo rodar de uma forma melhor.

8- Lábio superior reto
Bocas com o lábio superior reto indicam pessoas mais responsáveis e seguras do mundo. Brincadeiras à parte, o seu lema é: fazer o que for preciso. A palavra “impossível” não faz parte do seu vocabulário e os prazos dificilmente lhe assustam. Pessoas com tipos de boca como o seu estão sempre disponíveis. 

9- Lábios pequenos e carnudos – ou os famosos “lábios de boneca”
Certamente dá muito valor às amizades que tem, além de ser uma pessoa bonita e encantadora. Acertei? Pessoas com tipos de boca com os lábios pequenos e carnudos priorizam o seu próprio conforto, pois acreditam que se não o fizerem ninguém o fará. São amigos leais e que nunca colocarão os seus interesses acima dos outros, mas não gostam de perder e, geralmente, dão-se sempre bem.

10- Lábio superior muito fino
Tipos de boca com lábio superior muito fino indicam líderes natos: são convincentes e sabem insistir no que acreditam. Esperam ter sucesso em tudo o que se propõem a fazer. 

11- “Arco-do-cupido” arredondado
Gentis e generosos, assim são as pessoas que têm tipos de boca em que o “arco-do-cupido” é arredondado. Geralmente importam-se com o bem-estar das outras pessoas à sua volta e são bons ouvintes e conselheiros.

12- “Arco-do-cupido” reto
Tipos de boca em que o “arco-do-cupido é reto”, caracterizam pessoas de muita responsabilidade, inclusive relativamente a questões que nem sempre estão nas suas mãos para serem resolvidas. Em regra geral, são muito sensíveis e emotivas.

Mas não é só o formato da boca que pode dizer algo sobre a sua personalidade, o que existe dentro dela, principalmente os dentes, também podem revelar muita coisa. 

Como estão os seus dentes e a sua saúde oral?

Para além dos tipos de boca, saiba que a saúde oral pode revelar muito sobre si!

Se chegou até aqui já sabe um pouco da sua personalidade refletida no contorno dos seus lábios. Mas é preciso pensar além disso e certificar-se que, além da personalidade, a nossa boca pode “dizer” muito sobre a forma como cuidamos dela e de nós próprios. 

O sorriso, por exemplo, é o nosso cartão de visita, não é verdade?! E o sorriso é um conjunto que reflete os nossos sentimentos internos e também o cuidado que temos com os nossos dentes e, consequentemente, com a saúde de todo o resto do corpo. Por isso, se estivermos bem connosco e com a nossa saúde oral em dia, certamente o sorriso será bonito, saudável e bem cuidado, refletindo muito sobre nós.

Se sabemos que a boca não é definida apenas pelo contorno que os lábios têm, mas também pelos “contornos” que os nossos dentes lhe dão, é fundamental que tenhamos cuidado com eles. Saiba que a falta de cuidados com a saúde oral afeta não só a saúde da boca e de todo o organismo como também a estética da boca e de todo o rosto

Os prejuízos dos dentes mal cuidados

Dentes partidos, por exemplo, podem dificultar uma adequada e necessária higiene oral diária e acabar por causar mau hálito. Também podem ficar enfraquecidos a ponto de cair e prejudicar os outros dentes da boca. Sem contar que com o tempo os dentes sem força perdem também a função que têm para a mastigação, causando um “efeito dominó” que prejudica a digestão e o funcionamento de todo o corpo. 

Os dentes caídos, ou a falta de dentes na boca, por sua vez, também impedem que a higiene oral seja feita da forma adequada e necessária, para além de afetarem o movimento dos outros dentes. Isto porque os dentes que permanecem na boca começam a movimentar-se de forma a “ocupar” o espaço deixado por aqueles que caíram. Para além de desalinharem a arcada dentária, podem ainda prejudicar os ossos da face e resultar noutros problemas, não só estéticos, mas também funcionais.

Portanto, se tem um dente partido procure um médico dentista de confiança para verificar qual a necessidade de tratamento para o seu caso.

tipos_de_boca

Ou, se lhe caiu um dente, aproveite para descarregar o material completo que preparamos para orientá-lo sobre o que fazer até que consiga ser atendido por um médico dentista. 

Cuide de si e da imagem que os seus lábios, a sua boca e o seu sorriso vão refletir. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *