Voltar a sorrir: experimente o que um simples gesto é capaz de fazer

Voltar a sorrir: experimente o que um simples gesto é capaz de fazer

Mostrar uma expressão alegre; manifestar boa disposição, agrado ou aprovação; ter expressão ou aspeto agradável. Estes são alguns dos significados do verbo sorrir, de acordo com alguns dicionários. Mas o que estes mesmos dicionários ainda não conseguiram explicar é o que significa, ou o quanto significa, voltar a sorrir. 

Imagine ter novamente uma feição alegre, voltar a sentir os benefícios de estar bem disposto, entusiasmado, confiante e poder contagiar quem está à sua volta. Certamente são sensações que somente quem as tem consegue explicar.  

Não se lembra de quando foi a última vez que se sentiu assim? Não se preocupe, é possível mudar este cenário.

O que importa mesmo é cuidar de si, observar os sinais e mudar o caminho quando for necessário, principalmente se a rota que tem seguido já não despertar sorrisos sinceros e boas sensações.

Mude a rota para voltar a sorrir  

Sorrir é tão natural que na maior parte das vezes não prestamos atenção no movimento que estamos a fazer, não é? Mas notamos logo quando o sorriso deixa de existir. E sabe porquê? A nossa feição muda, o olhar fica diferente e até a nossa disposição pode ser afetada: irritação, impaciência, falta de perspetiva e de esperança… tudo por causa de um sorriso, ou melhor, pela falta dele.

Muita coisa perde o sentido se o sorriso não estiver presente, não acha?

Se nunca prestou atenção a isso, proponho um teste.

Desafio do sorriso:

– pegue em duas fotografias que tenha em casa, uma com pessoas sorridentes e outra com pessoas com menos sorrisos visíveis. Coloque uma ao lado da outra – qual delas causa em si uma sensação mais positiva?

– olhe-se no espelho e não sorria, faça uma expressão séria e olhe para si durante 1 minuto. Agora, faça o mesmo, mas a sorrir. Observe os seus olhos, as linhas de expressão do seu rosto, o movimento da sua boca e sinta o que tudo isso lhe traz. Em qual das duas situações sentiu menos peso nos ombros?

– continue a olhar para o espelho e afirme, duas vezes: eu sou feliz!, mas da primeira vez faça-o a sorrir e fique mais sério na segunda – em qual das duas situações mais sentiu uma felicidade sincera?

A lista é grande e eu podia dar muitos exemplos de comparações para o convencer de que sorrir muda tudo para melhor, mas não é bem isso que eu quero. Até porque acredito que sentir é a maneira mais sincera de se convencer de alguma coisa. Então, a minha proposta é outra: quero ajudá-lo a voltar a sorrir para poder sentir de novo confiança em si próprio, a segurança para se relacionar com as outras pessoas e a possibilidade da sua vida ganhar um sentido ainda maior do que certamente já tem.

Voltar a sorrir pode ser a “chave” para a mudança na sua vida 

Cada pessoa sabe o que lhe faz bem e o que o mantém com alto astral, confiante, entusiasmado, seguro e preparado para enfrentar sempre os desafios da vida. Mas, mesmo sabendo quais são os truques para estar melhor consigo, nem sempre as coisas correm como esperado.

E uma coisa é certa: não há sorrisos se não estamos bem connosco.

Reflita: como se sentiria a sorrir muito em todas as situações do seu dia? Como seria se pudesse celebrar com um sorriso alguma conquista importante? Ou até retribuir com um sorriso de agradecimento algo que fizessem por si?

Ainda que nem sempre estejamos atentos a ele, o sorriso é parte fundamental da nossa vida e não tê-lo no dia-a-dia pode significar muito.

Então, arregace as mangas para voltar a sorrir! 

Tente perceber quais os motivos que provavelmente “roubaram” o sorriso do seu rosto. Caso não seja tão simples de identificar, questione-se até encontrar as respostas – elas aparecerão, certamente.

Pode não ser simples, mas não desanime: lembre-se sempre que com um sorriso saudável vem sempre a autoestima, a confiança, a qualidade de vida e mais uma série de vantagens. 

Mas, vou tentar adivinhar: tem a saúde oral comprometida? Se a resposta for “sim”, aposto que esse pode ser um motivo considerável para que o sorriso não esteja sempre presente no seu rosto.

E lembra-se do que eu disse antes? O meu objetivo é ajudá-lo a voltar a sorrir. Por isso, veja como pode transformar a sua vida transformando antes a sua saúde oral. Estamos aqui para provar que pode. 

 

Voltar a sorrir: conte connosco para o seu novo desafio

Alguma vez ouviu alguém dizer que se arrependeu por ter cuidado da saúde oral e, consequentemente, do sorriso?

Posso garantir: quem persiste no objetivo de ter a saúde oral em dia e os dentes bonitos e saudáveis não se arrepende. E sabe porquê? Pois é, as sensações valem a pena!

Autoestima, autoconfiança, amor-próprio, segurança e conforto, saiba que pode sentir tudo isso de novo. Certamente será mais prazeroso falar e sorrir em público, mastigar aquele alimento saboroso, perceber que as linhas do rosto estão mais harmoniosas, não voltar a sentir dores ou desconforto pela falta dos dentes ou por alguns deles estar estragado, sem contar com o rejuvenescimento natural que situações como estas provocam.

Dentes perfeitos abrem portas, melhoram o seu convívio social e fazem maravilhas pela sua qualidade de vida.

Por estes e tantos outros motivos, dou-lhe uma dica: conheça o Cartão Dental Premium e tenha acesso aos melhores tratamentos dentários. Tenha atenção à sua saúde oral e também consigo, no geral. 

Voltar a sorrir revigora e contagia. Então, comece agora a cuidar de si e perceba como se sente ao saber que vai voltar a sorrir.

Volte a sorrir e esteja protegido com o Cartão Dental Premium

Proteção, cuidado e segurança são traduzidos nos mais de 75 tratamentos que o Cartão Dental Premium oferece para a sua saúde oral. Com ele, pode fazer até 2 implantes dentários com coroas, branqueamentos, higienizações, tratamentos de canal, entre muitos outros, e estar coberto com atendimento personalizado sempre que precisar. 

E o melhor: por tudo isso paga muito menos do que imagina.

Sabe porquê? Porque queremos que a saúde oral seja acessível a todos os portugueses, sem distinção, para que tenham acesso aos tratamentos modernos, seguros e de excelência que só as nossas clínicas oferecem.

Tem medo de cuidar do sorriso? Pode ficar tranquilo! Todos os tratamentos dentários disponíveis no Cartão são indolores, com uso de anestesia quando necessário, e sem desconforto algum para o paciente. Pelo contrário: felicidade é o que os nossos milhares de pacientes sentem logo no início do tratamento. 

O Cartão Dental Premium foi feito sob medida para cuidar do seu sorriso e encaixar no seu orçamento. 

Por isso, confie e aproveite: faça uma avaliação oral sem custos na clínica mais perto de si.

3 Replies to “Voltar a sorrir: experimente o que um simples gesto é capaz de fazer”

    1. oa tarde,
      Fazemos tratamentos com foco na área de implantologia, ou seja, tudo o que diz respeito a Implantes Dentários e Próteses Fixas, como extração de dentes, por exemplo.
      Os nossos preços são orçamentados em função das reais necessidades do paciente! Só podemos fornecer uma estimativa adequada após a realização de uma consulta de avaliação sem custos! No entanto, podemos adiantar que temos excelentes condições de financiamento com ou sem recurso a entidades bancárias.
      Temos clínicas em Lisboa, Porto, Cascais, Leiria, Braga, Guimarães, Faro, Portimão, Santarém, Coimbra, Vila Real e Viseu. Assim como em Paris e Londres.
      Convidamos, desde já, a vir fazer uma consulta de avaliação oral, sem custos e sem compromisso. Indique-nos o seu contacto de telefone, email e hora preferencial de contacto.
      Obrigado.
      Joana
      Equipa CDP – Cartão Dental Premium

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *